WEB Sites            Referência Bibliográfica                Vídeos

 

Amigo Yogui ....

 

O estudo, pesquisa e a leitura são partes da vida de todo o professor , profissional e estudante dedicado, portanto ler um livro, visitar um site ou assistir a um vídeo, permite uma nova interpretação de um texto ou compreensão de um shastra , elabora novas idéias e possíveis aplicações para sua prática pessoal ou aula . O Estudo permite ao individuo, corpo e mente, aprender, refletir e amadurecer conceitos e temas. Através deste autoconhecimento a consciência aprende à perceber o mundo ao redor, mantendo sempre um questionamento produtivo e positivo sobre o que é visto e o que é lido.

 

Quando temos os dois olhos abertos, o do estudo e o da prática, podemos então  despertar para o verdadeiro conhecimento.

 

  Ao falarmos de Yoga é inevitável remetermos mentalmente a uma gigantesca bibliografia. Que vão dos Shastras, Yogasutras aos textos sobre o Yoga contemporâneo.

 

A referência bibliográfica, descrita neste site, estava centrada inicialmente na pesquisa de Yoga para a educação e na estruturação da pratica de Yoga para crianças e adolescentes, no item referente apenas aos títulos de Yoga, alguns “clássicos” com certeza não estarão constando. Foram citados apenas os livros com aplicações diretas , explicadas , catalogadas e “técnicas” sobre o tema estudado, mas caro leitor e colaborador fique a vontade para sugerir títulos. Pois esta referencia bibliografia é um trabalho de constante atualização.

 

A pesquisa de link’s pela Internet e vídeos por sites como o YouTube  estará em constante atualização , pois alguns link’ss mudam ou desaparecem.

 

Com relação à listagem especifica de yoga para crianças e adolescentes. Ela foi elaborada através de muita leitura estudo e aplicação, feita com carinho e cuidado. Direcionada para os alunos e amigos de Dharma que queriam estudar sobre o assunto, portanto se alguém perguntar para você sobre algum livro deste tema repasse esta listagem e dê a oportunidade de mais alguém estudar sobre o assunto.

 

Amigo Internauta, se tiver outros sites interessantes por favor os encaminhe , para contato@yogaeduc.com.br , para que os editores deste site possam atualizar a listagem.

 

Namastê   

Mauricio Salem